Por Marcos Tadeu Lima(*)
A Neurocosmética é uma nova tendência na indústria de skincare que cuida da pele, impacta o humor e traz felicidades aos consumidores da beleza.
Neurocosmética,
vem se popularizando ao criar produtos chamados neurocosméticos que utilizam de
ativos como neuromediadores, ou seja a comunicação entre neurônios e células
alvos, no caso de skincare (cuidados com a pele), da pele em associação sistema nervoso.
Cada vez mais os consumidores de beleza buscam por produtos que associam beleza e bem-estar. A Plataforma PUBMed possui estudos que trazem relatos sobre ativos com propriedades que trazem muito mais do que efeitos estéticos para a pele.
Marcas de cosméticos, como a Care Natural Beauty, fizeram pesquisas sobre as inovações para o pós pandemia e se depararam com a Neurocosmética.
Os neurocosméticos utilizam substâncias que simulam o efeito das endomorfinas, uma vez que a endorfina é um hormônio e, portanto, seu uso em cosméticos é proibido no Brasil e em outros países.
Os neurocosméticos trazem muitos benefícios além de bem-estar e relaxamento, através do uso de substâncias naturais ou limpas.
Seus benefícios incluem:
- O aumento da sensação de bem-estar e autoestima, traz bem-estar mental
- Efeitos anti-aging, através do retardamento de sinais do envelhecimento e recuperação dos tecidos;
- hidratação e aumento do brilho dos cabelos e da pele.
A Care Natural Beauty, é uma marca clean Beauty no Brasil, que tem como base três pilares: alta performance, sustentabilidade e responsabilidade social que acredita que: “a neurocosmética é o caminho certo para uma vida com mais beleza, bem-estar e autocuidado!”
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(*) Marcos Tadeu Lima - Profissional com mais de 25 anos de
experiência em gestão empresarial, marketing, finanças, desenvolvimento de
negócios, reestruturação e mudança organizacional. Nos últimos anos, também tem
ajudado novos empreendedores (e experientes também!) com mentoring, palestras,
artigos, conselhos e conexões, buscando viabilizar a escalabilidade das suas
operações.
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