terça-feira, 25 de outubro de 2022

10 DICAS PRÁTICAS DE CONTEÚDOS PARA O FEED DO SEU INSTAGRAM

 

Por Marcos Tadeu Lima(*) 

Investir em marketing de conteúdo no Instagram é fundamental para quem quer fortalecer sua presença digital e alcançar mais clientes. A produção de conteúdo é uma das principais ações e, além de manter a frequência das publicações, você precisa ser dinâmico e criativo.

O feed do Instagram é a sua página inicial, digamos assim. Ali, estão todas as suas publicações, e ele serve como um resumo de tudo o que você produz de conteúdo. Manter o seu feed atrativo e organizado é fundamental para que o seu cliente interaja com o seu conteúdo e para que você consiga direcioná-lo para uma ação desejada, como a visita ao seu site ou loja virtual.

Antes de tudo, conheça seu cliente e defina o tipo do seu feed. Pense nos interesses dos seus clientes e do seu negócio. Lembre-se que seu feed é uma espécie de vitrine e transmite os valores e características da sua empresa.

Sabendo isso, elabore um calendário editorial ou de publicações. Assim, você consegue adequar a produção de conteúdos para cada etapa do funil de vendas ou da jornada do seu consumidor. Com essa ferramenta, você também não corre o risco de repetir ou de perder algum conteúdo interessante. Planejamento é sempre importante para qualquer estratégia de marketing digital.

Você deve estar se perguntando quais são os temas ou que tipo de conteúdo é estratégico e ideal para o seu feed. Cada negócio tem seus próprios objetivos, e isso deve ser levado em consideração. No entanto, existem publicações que são básicas e que atraem a atenção do público.

Confira dez ideias práticas de conteúdo que você pode postar no feed do seu Instagram:

 

1.   Fotos com frases autorais e inspiradoras, mostrando seus valores e propósito.

2.   Prints, vídeos ou áudios de clientes dando feedback positivo da sua empresa. O gatilho da prova social sempre dá bons resultados, já que os clientes querem saber a opinião de outras pessoas antes de comprar um produto ou contratar um serviço.

3.   Foto do seu produto ou serviço e uma legenda com detalhes e especificações. Não se esqueça do CTA (Call To Action), que pode ser um botão de compra.

4.   Vídeo tutorial para utilização e funcionamento do seu produto ou serviço.

5.   Repost de fotos dos seus clientes utilizando seus produtos ou serviços.

6.   Carrossel com fotos dos seus colaboradores ou detalhes do dia a dia da empresa. Essa é uma forma de humanizar a sua marca e de se aproximar do cliente.

7.   Print de uma resposta sua a uma caixinha de perguntas dos stories. Observe os conteúdos com maior engajamento e aproveite-os no feed.

8.   Reels criativo e divertido mostrando seus produtos, o dia a dia da sua empresa. Atualmente, os reels são os conteúdos que mais engajam.

9.   Aproveite as trends do momento, que têm relação com a sua marca e a sua empresa, e faça memes. Utilize o humor para se relacionar com a sua audiência.

10.       Faça parcerias com influenciadores digitais da sua área de atuação e aproveite o poder dos posts colaborativos. Com essa estratégia, você consegue a audiência dos dois perfis em apenas um post.

 

Com essas dicas, você já pode começar a elaborar o seu calendário de publicações para o Instagram. Nele, você planeja e organiza cada um dos seus posts ao longo da semana ou do mês. Assim, você otimiza seu tempo e consegue visualizar sua estratégia de marketing de conteúdo.

Preparado? Agora é mãos a obra. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais:

 

Blog: https://forsalenews.blogspot.com/

Facebook: https://www.facebook.com/forsalenews

Instagram: https://www.instagram.com/conhecimento_e_negocios/

 

(*) Marcos Tadeu Lima - Profissional com mais de 25 anos de experiência em gestão empresarial, marketing, finanças, desenvolvimento de negócios, reestruturação e mudança organizacional. Nos últimos anos, também tem ajudado novos empreendedores (e experientes também!) com mentoring, palestras, artigos, conselhos e conexões, buscando viabilizar a escalabilidade das suas operações.

 

Fonte:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/confira-10-dicas-de-conteudos-para-o-feed-do-seu-instagram,80221c4d7f532810VgnVCM100000d701210aRCRD?vgnextrefresh=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques

ENTENDENDO O PROCESSO DE FORMATAÇÃO DE FRANQUIAS

  Por Marcos Tadeu Lima(*)  Está pensando em expandir o seu negócio? Saiba que o modelo de franquias é especial para atender as suas neces...

Outros artigos