Por Marcos Tadeu Lima(*)
Tudo começou com a luta das mulheres por mais liberdade e direitos, depois consolidou-se o movimento “body positive” para desconstruir o olhar negativo sobre corpos diversos.
Atualmente a oferta de moda tem se ampliado, o segmento já representa 25% do setor de vestuário no Brasil, e apesar das dificuldades de competição com a moda padrão, o crescimento é interessante para quem deseja investir.
Segundo a Associação Brasil Plus Size (ABPS) de 2022, o segmento movimenta aproximadamente R$9,6 bilhões por ano, um aumento de 21% nos últimos três anos. Isso se deve também pelo grande público, cerca de 110 milhões de pessoas no país.
Importante destacar que mesmo uma marca nunca tenha oferecido produtos acima da numeração 46, ela pode se adaptar, pesquisa, entender o cliente e ampliar seu público com o aumento dos tamanhos na sua loja.
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(*) Marcos Tadeu Lima - Profissional com mais de 25 anos de
experiência em gestão empresarial, marketing, finanças, desenvolvimento de
negócios, reestruturação e mudança organizacional. Nos últimos anos, também tem
ajudado novos empreendedores (e experientes também!) com mentoring, palestras,
artigos, conselhos e conexões, buscando viabilizar a escalabilidade das suas
operações.
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