Por Marcos Tadeu Lima(*)
No mês de setembro a Moda Sustentável brasileira deu um grande passo no mercado internacional. Convidada a participar do evento The Sustainable & Ethical Show Room, na cidade de Milão, a empresária Francisca Vieira desfilou coleção de sua marca Natural Cotton Color, e recebeu a certificação Friend of the Earth, o selo “Amigo da Terra”.
Concedido pela World Sustainability Organization (WSO), o selo foi criado em 2016 para certificar produtos de agricultura e pecuária sustentáveis, e que hoje certifica roupas e produtos de moda sustentáveis, sendo reconhecido em mais de 50 países.
O desfile apresentado em Milão e organizado pela WSO reuniu mais de dez marcas oriundas dos quatro continentes, entre elas a Natural Cotton Color, que apresentou 20 looks,14 femininos e seis masculinos.
A maioria das peças foram produzidas com tecidos planos feitos em tear manual como o jacquard de algodão colorido orgânico e seda e o Denim colorido, exclusivo da marca, que não tem tingimento.
Esses tecidos trazem uma grande inovação têxtil, sendo que o denim
orgânico colorido possui patente pelo INPI.
A Natural Cotton Color vem buscando a muito anos ampliar suas vendas no mercado internacional onde seu produto tem forte diferencial ESG, além de qualidade e design brasileiros originais.
O selo internacional vem consolidar essa jornada pois ajuda a identificar marcas que são auditados, garantindo mais segurança na escolha dos compradores no mercado internacional, além de promover e impulsionar a moda brasileira com responsabilidade socio ambiental.
Acompanhe-nos em nossas redes sociais:
Blog: https://forsalenews.blogspot.com/
Facebook: https://www.facebook.com/forsalenews
Instagram:
https://www.instagram.com/conhecimento_e_negocios/
(*) Marcos Tadeu Lima - Profissional com mais de 25 anos de
experiência em gestão empresarial, marketing, finanças, desenvolvimento de
negócios, reestruturação e mudança organizacional. Nos últimos anos, também tem
ajudado novos empreendedores (e experientes também!) com mentoring, palestras,
artigos, conselhos e conexões, buscando viabilizar a escalabilidade das suas
operações.
Leia mais em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário