Por Marcos Tadeu Lima(*)
Graças à estratégia de marketing
agressiva, a empresa de Singapura atingiu nove milhões de downloads no primeiro
trimestre do ano, mais do dobro do Mercado Livre, o segundo colocado.
O Shopee já detém 20% de participação no total de downloads dos
10 principais marketplaces.
Combinando desktop e mobile, o Mercado Livre continua na
liderança absoluta de sessões mensais, com quase 650 milhões de acessos,
seguido da OLX, com 296 milhões.
A Amazon vem logo em seguida, com 276 milhões.
Os principais produtos buscados pelos brasileiros foram iPhone
11 e iPhone 13, com PS5, notebook, cadeira gamer e geladeira em seguida.
Embora sejam importantes para identificar tendências, os downloads não são o
indicador mais importante para os e-commerces.
Indicadores de engajamento, como páginas visualizadas e tempo
médio das sessões, são fundamentais para a melhoria da experiência dos usuários
e conversão em compras.
Em sites de vendas de novos e seminovos, como Mercado Livre e
OLX, esses indicadores costumam ser mais altos porque os consumidores precisam
comparar diversas ofertas similares.
Acompanhe-nos em nossas redes sociais:
Blog: https://forsalenews.blogspot.com/
Facebook: https://www.facebook.com/forsalenews
Instagram: https://www.instagram.com/conhecimento_e_negocios/
(*) Marcos Tadeu Lima
- Profissional com mais de 25 anos de experiência em gestão empresarial,
marketing, finanças, desenvolvimento de negócios, reestruturação e mudança
organizacional. Nos últimos anos, também tem ajudado novos empreendedores (e
experientes também!) com mentoring, palestras, artigos, conselhos e conexões,
buscando viabilizar a escalabilidade das suas operações.
Leia
mais em:
https://forbes.com.br/forbes-tech/2022/08/por-que-a-shopee-tem-o-app-mais-baixado-entre-os-e-commerces/
Nenhum comentário:
Postar um comentário