Por Marcos Tadeu Lima(*)
Você já reparou o quanto mudou o seu modo de se
relacionar com seus amigos? As interações sociais integraram o mundo
digital no cotidiano a tal ponto de não percebermos mais a separação com o
mundo físico. Da mesma forma, os hábitos de consumo englobaram a parte
física e digital na experiência de compra sem fazer muita distinção entre
os formatos.
Mais conectividade com a internet e um novo aparelho
favorito
Este foi um dos principais insights da pesquisa recente
realizada pela Kantar Ibope Media. Segundo o estudo, a consolidação dos
serviços digitais é resultado desta mudança dos hábitos do consumidor. Os
dados apontam que mais de 70% dos consumidores realizam algum tipo de
compra pela internet. Quando o assunto é transação financeira, este
percentual chega a quase 90%.
O consumidor busca mais interação e
experiência com as marcas, tornando-se mais ativos nas redes sociais e
influenciando diretamente seus contatos. Entretanto, um novo aparelho
figura como queridinho das famílias para acessar a internet: a Smart TV. O
estudo revelou que este aparelho se tornou um verdadeiro centro de
entretenimento familiar, abrindo novas portas para as empresas.
Acompanhe-nos em nossas redes sociais:
(*) Marcos Tadeu
Lima - Profissional com mais de 25 anos de experiência em gestão
empresarial, marketing, finanças, desenvolvimento de negócios,
reestruturação e mudança organizacional. Nos últimos anos, também tem
ajudado novos empreendedores (e experientes também!) com mentoring,
palestras, artigos, conselhos e conexões, buscando viabilizar a
escalabilidade das suas operações.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário