Por Marcos Tadeu Lima(*)
Diversidade,
valorização da beleza natural e beleza inclusiva são tendências que se fazem
presentes no mundo da beleza.
Para oferecer serviços cada vez mais específicos e personalizados aos consumidores de cosméticos, marcas de beleza se mantém informadas das tendências e interesses de seus consumidores.
O
Brasil, além de representar grande parcela dos consumidores de beleza, é um
país que apresenta grande variedade de perfis.
O movimento de aceitação da beleza natural, a busca pela identidade e valorização do cabelo natural gerou a necessidade de se produzir cosméticos que atendessem as novas demandas desse público diverso, que abandonou os processos químicos de alisamento e valorizou os cachos naturais.
Marcas como a L’Oréal Paris estão enxergando a necessidade de atender as novas exigências desse público e estão investindo na criação de itens voltados para rotinas de skincare e cabelos naturais da mulher brasileira.
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(*) Marcos Tadeu Lima - Profissional com mais de 25 anos de
experiência em gestão empresarial, marketing, finanças, desenvolvimento de
negócios, reestruturação e mudança organizacional. Nos últimos anos, também tem
ajudado novos empreendedores (e experientes também!) com mentoring, palestras,
artigos, conselhos e conexões, buscando viabilizar a escalabilidade das suas
operações.
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