quarta-feira, 26 de outubro de 2022

COMO TRANSFORMAR OS COLABORADORES EM PRODUTORES DE CONTEÚDO DA SUA MARCA

 

Por Marcos Tadeu Lima(*) 

A Hiperloja do Profissional de Beleza Ikesaki lança uma nova estratégia de comunicação com os consumidores envolvendo seus colaboradores. Cada uma das nove hiperlojas da marca em São Paulo terá um colaborador apresentando em tempo real produtos e conteúdos relevantes para o público.

Nesta estratégia o colaborador escolhido passará por um curso na própria empresa e depois integrará a equipe de marketing por três meses, fazendo entradas diárias ao vivo nas redes sociais da marca. O sistema vem dando certo e alguns conteúdos já alcançaram mais de 20 milhões de visualizações.

Além disso, o engajamento com os clientes é reforçado através de cursos presenciais, com agenda disponível no aplicativo da empresa. Aliás, o cliente pode escolher entrar em contato através do próprio aplicativo, do e-commerce ou das redes sociais.

Isto significa estar onde o cliente quer e precisa da marca. Cria proximidade e conexão através da disponibilidade que a empresa oferece para mostrar novidades, funcionalidade e aplicabilidade dos produtos.

Nos pequenos negócios esta estratégia pode dar ainda mais certo, visto que os colaboradores conhecem bem os clientes. Adicione com frequência um conteúdo de interesse para seu público-alvo, procure responder as perguntas e interagir sempre.

O seu negócio pode seguir a mesma receita de sucesso!

Acompanhe-nos em nossas redes sociais:

 

Blog: https://forsalenews.blogspot.com/

Facebook: https://www.facebook.com/forsalenews

Instagram: https://www.instagram.com/conhecimento_e_negocios/

 

(*) Marcos Tadeu Lima - Profissional com mais de 25 anos de experiência em gestão empresarial, marketing, finanças, desenvolvimento de negócios, reestruturação e mudança organizacional. Nos últimos anos, também tem ajudado novos empreendedores (e experientes também!) com mentoring, palestras, artigos, conselhos e conexões, buscando viabilizar a escalabilidade das suas operações.

 

Fonte:

https://mercadoeconsumo.com.br/09/10/2022/noticias-varejo/ikesaki-transfora-colaboradores-em-produtores-de-conteudo-da-marca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques

ENTENDENDO O PROCESSO DE FORMATAÇÃO DE FRANQUIAS

  Por Marcos Tadeu Lima(*)  Está pensando em expandir o seu negócio? Saiba que o modelo de franquias é especial para atender as suas neces...

Outros artigos