Por Marcos Tadeu Lima(*)
A
Hiperloja do Profissional de Beleza Ikesaki lança uma nova estratégia de
comunicação com os consumidores envolvendo seus colaboradores. Cada uma das
nove hiperlojas da marca em São Paulo terá um colaborador apresentando em tempo
real produtos e conteúdos relevantes para o público.
Nesta estratégia o colaborador escolhido passará por um curso na própria empresa e depois integrará a equipe de marketing por três meses, fazendo entradas diárias ao vivo nas redes sociais da marca. O sistema vem dando certo e alguns conteúdos já alcançaram mais de 20 milhões de visualizações.
Além disso, o engajamento com os clientes é reforçado através de cursos presenciais, com agenda disponível no aplicativo da empresa. Aliás, o cliente pode escolher entrar em contato através do próprio aplicativo, do e-commerce ou das redes sociais.
Isto significa estar onde o cliente quer e precisa da marca. Cria proximidade e conexão através da disponibilidade que a empresa oferece para mostrar novidades, funcionalidade e aplicabilidade dos produtos.
Nos
pequenos negócios esta estratégia pode dar ainda mais certo, visto que os
colaboradores conhecem bem os clientes. Adicione com frequência um conteúdo de
interesse para seu público-alvo, procure responder as perguntas e interagir
sempre.
O seu negócio pode seguir a mesma receita de sucesso!
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(*) Marcos Tadeu Lima - Profissional com mais de 25 anos de
experiência em gestão empresarial, marketing, finanças, desenvolvimento de
negócios, reestruturação e mudança organizacional. Nos últimos anos, também tem
ajudado novos empreendedores (e experientes também!) com mentoring, palestras,
artigos, conselhos e conexões, buscando viabilizar a escalabilidade das suas
operações.
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