quarta-feira, 2 de novembro de 2022

COMO USAR O LINKEDIN PARA AUMENTAR AS VENDAS DE SEU NEGÓCIO

 

Por Marcos Tadeu Lima(*) 

O LinkedIn é muito mais do que um currículo on-line ou um buscador de empregos, como muitos pensam. Com mais de 722 milhões de usuários no mundo e mais de 52 milhões no Brasil, o LinkedIn é a rede social mais popular entre profissionais.

Isso quer dizer que, não só os profissionais, mas as empresas também podem e devem estar presentes no LinkedIn, que é um ambiente perfeito para conectar pessoas interessadas em conteúdo de qualidade sobre o mercado de trabalho e o mundo dos negócios.

O layout do LinkedIn lembra o do Facebook, pois tem estrutura e funcionalidades para postar atualizações, curtir e compartilhar conteúdo, além do envio de mensagens. No entanto, a rede tem mais ferramentas, como uma plataforma de cursos, um recurso para pesquisa e candidatura a vagas de empregos e uma versão paga para profissionais e recrutadores.

O perfil pessoal tem nome, foto, profissão e descrição das atividades. É uma espécie de currículo on-line. 

O perfil de empresa no LinkedIn (Company Page ou LinkedIn Page) agrega valor às relações de trabalho, une em um mesmo ambiente parceiros e clientes, fortalece a presença digital da marca e mostra os produtos ou serviços. 

O showcase page, inclusive, é uma funcionalidade da rede social que serve como uma vitrine para os produtos ou serviços de uma empresa.

Para fazer novas conexões e gerar novos clientes, criar relacionamento, engajar e vender mais, as empresas podem implementar estratégias como:

 

·        Utilizar palavras-chave;

·        Criar anúncios;

·        Analisar o desempenho das publicações;

·        Reunir colaboradores e parceiros.

 

É fundamental perceber que o LinkedIn não é apenas um currículo on-line, mas um ambiente de conexão e de negócios. 

As estratégias de marketing digital e de conteúdo devem estar relacionadas aos interesses do público-alvo e aos objetivos da sua empresa.

Você pode aumentar suas vendas nessa rede social, mas lembre-se de que o foco deve ser a criação de conexão. 

As redes sociais foram criadas com foco em relacionamentos. A diferença aqui é que são profissionais e empresas, um nicho específico.

Acompanhe-nos em nossas redes sociais:

 

Blog: https://forsalenews.blogspot.com/

Facebook: https://www.facebook.com/forsalenews

Instagram: https://www.instagram.com/conhecimento_e_negocios/

 

(*) Marcos Tadeu Lima - Profissional com mais de 25 anos de experiência em gestão empresarial, marketing, finanças, desenvolvimento de negócios, reestruturação e mudança organizacional. Nos últimos anos, também tem ajudado novos empreendedores (e experientes também!) com mentoring, palestras, artigos, conselhos e conexões, buscando viabilizar a escalabilidade das suas operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques

ENTENDENDO O PROCESSO DE FORMATAÇÃO DE FRANQUIAS

  Por Marcos Tadeu Lima(*)  Está pensando em expandir o seu negócio? Saiba que o modelo de franquias é especial para atender as suas neces...

Outros artigos