Por
Marcos Tadeu Lima(*)
O
LinkedIn é muito mais do que um currículo on-line ou um buscador de empregos,
como muitos pensam. Com mais de 722 milhões de usuários no mundo e mais de 52
milhões no Brasil, o LinkedIn é a rede social mais popular entre profissionais.
Isso quer dizer que, não só os profissionais, mas as empresas também podem e devem estar presentes no LinkedIn, que é um ambiente perfeito para conectar pessoas interessadas em conteúdo de qualidade sobre o mercado de trabalho e o mundo dos negócios.
O layout do LinkedIn lembra o do Facebook, pois tem estrutura e funcionalidades para postar atualizações, curtir e compartilhar conteúdo, além do envio de mensagens. No entanto, a rede tem mais ferramentas, como uma plataforma de cursos, um recurso para pesquisa e candidatura a vagas de empregos e uma versão paga para profissionais e recrutadores.
O perfil pessoal tem nome, foto, profissão e descrição das atividades. É uma espécie de currículo on-line.
O perfil de empresa no LinkedIn (Company Page ou LinkedIn Page) agrega valor às relações de trabalho, une em um mesmo ambiente parceiros e clientes, fortalece a presença digital da marca e mostra os produtos ou serviços.
O showcase page, inclusive, é uma funcionalidade da rede social que serve como uma vitrine para os produtos ou serviços de uma empresa.
Para fazer novas conexões e gerar novos clientes, criar relacionamento, engajar e vender mais, as empresas podem implementar estratégias como:
·
Utilizar
palavras-chave;
·
Criar
anúncios;
·
Analisar
o desempenho das publicações;
·
Reunir
colaboradores e parceiros.
É fundamental perceber que o LinkedIn não é apenas um currículo on-line, mas um ambiente de conexão e de negócios.
As estratégias de marketing digital e de
conteúdo devem estar relacionadas aos interesses do público-alvo e aos
objetivos da sua empresa.
Você pode aumentar suas vendas nessa rede social, mas lembre-se de que o foco deve ser a criação de conexão.
As redes sociais foram criadas com foco em relacionamentos. A diferença aqui é que são profissionais e empresas, um nicho específico.
Acompanhe-nos em nossas redes sociais:
Blog: https://forsalenews.blogspot.com/
Facebook: https://www.facebook.com/forsalenews
Instagram:
https://www.instagram.com/conhecimento_e_negocios/
(*) Marcos Tadeu Lima
- Profissional com mais de 25 anos de experiência em gestão empresarial,
marketing, finanças, desenvolvimento de negócios, reestruturação e mudança
organizacional. Nos últimos anos, também tem ajudado novos empreendedores (e
experientes também!) com mentoring, palestras, artigos, conselhos e conexões,
buscando viabilizar a escalabilidade das suas operações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário