domingo, 20 de novembro de 2022

COMO USAR O VAREJO DIGITAL E MÍDIAS SOCIAIS NO SEGMENTO DE BEM ESTAR

 

Por Marcos Tadeu Lima(*) 

As mídias sociais são uma ferramenta poderosa para impulsionar vendas em todos os mercados. Mas, no setor de beleza, os resultados são ainda mais impressionantes. Não é para menos, já que cada vez mais são baseadas em imagens, tanto fotos quanto vídeos.

De acordo com um relatório do Business Insider, 7,8% de todas as vendas de comércio eletrônico nos EUA até 2024 devem acontecer mediadas pelas redes sociais. Já uma pesquisa promovida por Etus, Social Miner | All iN e Opinion Box apontou que 74% dos consumidores utilizam mídias sociais para fazer compras e 38% esperam encontrar boas ofertas nesses canais.

Diante desse cenário, observa-se que as vendas são mais eficientes quando são trabalhadas através da construção de relacionamento entre marca e consumidor, e não de forma repentina.

O pulo do gato para vender muito mais utilizando as mídias de relacionamento é saber criar uma comunidade fiel de seguidores engajados. E como fazer isso?

Aprenda a dominar as ferramentas e entenda como fazer as redes sociais unirem influenciadores, fãs, profissionais e interessados e fazer com que todos eles, juntos, trabalhem para a sua empresa.

Social commerce

Reunir varejo digital e redes sociais permite que profissionais de beleza compartilhem ofertas diretamente para seus clientes e seguidores. Porém, as postagens não devem se limitar a mostrar produtos, os conteúdos têm que ser trabalhados de forma a gerar identificação e credibilidade.

 Canais de relacionamento como Facebook, Instagram e Pinterest assumem uma dupla função de engajar usuários e, ao mesmo tempo, fomentar o comércio eletrônico. Entre as vantagens dessa combinação, é possível destacar:

·        O relacionamento entre marca e consumidor.

·        A exposição da construção de marca.

·        A rapidez das vendas.

·        O aumento do interesse na marca.

·        A diminuição do CPC (Custo de Aquisição por Cliente).

·        A melhoria da fidelização.

 

Como engajar fãs e vender

·        Posts collabs, promovendo a união de marcas afins.

·        Reposts entre parceiros.

·        Responder comentários com comentários, não apenas com curtidas.

·        Trocar ideias para conhecer melhor o seu público-alvo.

·        Criar conteúdo de qualidade que chamem a atenção dos usuários.

·        Engajar com boas indicações de artigos, livros, filmes e séries.

·        Colocar personalidade nas respostas, já que a ideia é não se comunicar como um robô.

·        Criar e postar boas ofertas.

As redes sociais estão nos corações, mentes e celulares de todos os seus potenciais consumidores. Aprenda a engajar, fidelizar e vender por elas e lucre cada vez mais!

 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais:

·        Blog: https://forsalenews.blogspot.com/

·        Facebook: https://www.facebook.com/forsalenews

·        Instagram: https://www.instagram.com/conhecimento_e_negocios/

 

(*) Marcos Tadeu Lima - Profissional com mais de 25 anos de experiência em gestão empresarial, marketing, finanças, desenvolvimento de negócios, reestruturação e mudança organizacional. Nos últimos anos, também tem ajudado novos empreendedores (e experientes também!) com mentoring, palestras, artigos, conselhos e conexões, buscando viabilizar a escalabilidade das suas operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques

ENTENDENDO O PROCESSO DE FORMATAÇÃO DE FRANQUIAS

  Por Marcos Tadeu Lima(*)  Está pensando em expandir o seu negócio? Saiba que o modelo de franquias é especial para atender as suas neces...

Outros artigos