Por
Marcos Tadeu Lima(*)
As mídias sociais são uma ferramenta
poderosa para impulsionar vendas em todos os mercados. Mas, no setor de beleza,
os resultados são ainda mais impressionantes. Não é para menos, já que cada vez
mais são baseadas em imagens, tanto fotos quanto vídeos.
De acordo com um relatório do Business
Insider, 7,8% de todas as vendas de comércio eletrônico nos EUA até 2024 devem
acontecer mediadas pelas redes sociais. Já uma pesquisa promovida por Etus,
Social Miner | All iN e Opinion Box apontou que 74% dos consumidores utilizam
mídias sociais para fazer compras e 38% esperam encontrar boas ofertas nesses
canais.
Diante desse cenário, observa-se que as
vendas são mais eficientes quando são trabalhadas através da construção de
relacionamento entre marca e consumidor, e não de forma repentina.
O pulo do gato para vender muito mais
utilizando as mídias de relacionamento é saber criar uma comunidade fiel de
seguidores engajados. E como fazer isso?
Aprenda a dominar as ferramentas e
entenda como fazer as redes sociais unirem influenciadores, fãs, profissionais
e interessados e fazer com que todos eles, juntos, trabalhem para a sua
empresa.
Social commerce
Reunir varejo digital e redes sociais
permite que profissionais de beleza compartilhem ofertas diretamente para seus
clientes e seguidores. Porém, as postagens não devem se limitar a mostrar
produtos, os conteúdos têm que ser trabalhados de forma a gerar identificação e
credibilidade.
Canais de relacionamento como Facebook,
Instagram e Pinterest assumem uma dupla função de engajar usuários e, ao mesmo
tempo, fomentar o comércio eletrônico. Entre as vantagens dessa combinação, é
possível destacar:
·
O relacionamento entre marca e
consumidor.
·
A exposição da construção de marca.
·
A rapidez das vendas.
·
O aumento do interesse na marca.
·
A diminuição do CPC (Custo de Aquisição
por Cliente).
·
A melhoria da fidelização.
Como
engajar fãs e vender
·
Posts collabs, promovendo a união de
marcas afins.
·
Reposts entre parceiros.
·
Responder comentários com comentários,
não apenas com curtidas.
·
Trocar ideias para conhecer melhor o seu
público-alvo.
·
Criar conteúdo de qualidade que chamem a
atenção dos usuários.
·
Engajar com boas indicações de artigos,
livros, filmes e séries.
·
Colocar personalidade nas respostas, já
que a ideia é não se comunicar como um robô.
·
Criar e postar boas ofertas.
As redes sociais estão nos corações,
mentes e celulares de todos os seus potenciais consumidores. Aprenda a engajar,
fidelizar e vender por elas e lucre cada vez mais!
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(*) Marcos Tadeu Lima
- Profissional com mais de 25 anos de experiência em gestão empresarial,
marketing, finanças, desenvolvimento de negócios, reestruturação e mudança
organizacional. Nos últimos anos, também tem ajudado novos empreendedores (e
experientes também!) com mentoring, palestras, artigos, conselhos e conexões,
buscando viabilizar a escalabilidade das suas operações.
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