Por
Marcos Tadeu Lima(*)
Com a Black Friday chegando pesquisas apontam que os consumidores planejam mais e o Pix ganha espaço. Segundo um estudo da plataforma Mercado Livre, 8 em cada 10 entrevistados planejam gastar até R$ 2 mil e 78% dizem que vão gastar mais que em 2021.
Nesse contexto, mais de um quarto (26%) dos entrevistados já tem compras programadas. Como o tíquete médio deve ser maior, o parcelamento é o caminho para 85% dos respondentes, mas a preferência é por prazo médio de parcelamento: 42% querem parcelar em até seis vezes, 27%, em até três, 23% vão parcelar em 12 vezes e 5%, em mais de 12 vezes.
O cartão de crédito é o líder dos meios de pagamento para a data, mas o Pix vem ganhando relevância, com um crescimento da intenção de uso em 7 pontos percentuais em relação ao ano passado e o Pix parcelado começa a ser considerado pelos brasileiros para as compras nesta Black Friday.
Outro estudo identificou que moda e tecnologia serão as categorias mais buscadas durante a data, com 48% e 44% das intenções, respectivamente. As categorias de eletrodomésticos, beleza e cuidado pessoal aparecem logo atrás, com 30% de intenções.
O interesse por produtos de moda e beleza é maior entre os consumidores da geração Z, com 18 a 29 anos e que respondem por 25% das vendas na plataforma.
Acompanhe-nos em nossas redes sociais:
Blog: https://forsalenews.blogspot.com/
Facebook: https://www.facebook.com/forsalenews
Instagram:
https://www.instagram.com/conhecimento_e_negocios/
(*) Marcos Tadeu Lima
- Profissional com mais de 25 anos de experiência em gestão empresarial,
marketing, finanças, desenvolvimento de negócios, reestruturação e mudança
organizacional. Nos últimos anos, também tem ajudado novos empreendedores (e
experientes também!) com mentoring, palestras, artigos, conselhos e conexões,
buscando viabilizar a escalabilidade das suas operações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário